Item adicionado ao orçamento


Av. Itamaraty 710 - Rolândia-PR 43 2101-0100
English Portuguese Spanish

Programa de Alimentos da ONU leva Nobel da Paz

Gostou? compartilhe!

Programa de Alimentos da ONU leva Nobel da Paz

Programa de Alimentos da ONU leva Nobel da Paz

 

O Programa Mundial de Alimentos (PMA), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) conquistou na sexta-feira (09.10) o Prêmio Nobel da Paz. De acordo com o anúncio oficial, a iniciativa levou uma das maiores distinções mundiais “por seus esforços para combater a fome e melhorar as condições para a paz em áreas atingidas por conflitos”.

Com sede em Roma, o PMA fornece alimentação para aproximadamente 97 milhões de pessoas em cerca de 88 países. “A necessidade de solidariedade internacional e cooperação multilateral é mais notável do que nunca”, disse a presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen, em entrevista coletiva.

A entidade vai faturar um prêmio de 10 milhões de coroas suecas (o equivalente a cerca de US$ 1,1 milhão), a ser entregue em Oslo (Suécia) no próximo dia 10 de dezembro. Para vencer o Prêmio Nobel da Paz, o PMA desbancou ninguém menos que a Organização Mundial da Saúde (OMS) - considerada favorita nas bolsas de apostas pelo trabalho no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus -, bem como a ativista ambiental sueca Greta Thunberg e o Cacique Raoni, entre outros cotados.

Ainda de acordo com o Comitê Norueguês do Nobel, o trabalho da agência da ONU mereceu destaque por seus incansáveis esforços “para impedir o uso da fome como arma de guerras e conflitos”. O júri do Prêmio Nobel salientou que “a erradicação da fome é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que no ano passado, havia 135 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar aguda – o número mais alto em muitos anos”.

 

Fonte: Agrolink



Gostou? compartilhe!