Item adicionado ao orçamento


Av. Itamaraty 710 - Rolândia-PR 43 2101-0100
English Portuguese Spanish

COMO INOVAR EM COMUNICAÇÃO AGRÍCOLA EM 3 PASSOS

Gostou? compartilhe!

COMO INOVAR EM COMUNICAÇÃO AGRÍCOLA EM 3 PASSOS

COMO INOVAR EM COMUNICAÇÃO AGRÍCOLA EM 3 PASSOS

Inovação é um tema em evidência que ecoa por todos os setores e isso não é diferente no agro! O setor é feito de ponta a ponta por pessoas que pensam e manuseiam essas tecnologias. Assim, mais do que em qualquer outra indústria, é preciso saber usar a comunicação agrícola a seu favor para tornar seus clientes os maiores embaixadores do seu agrobusiness.

Por isso, fique bem atento a estes pontos e faça mais e melhor de sua comunicação agro.

Seja embaixador do agro

O mercado agrícola é a verdadeira “menina dos olhos” de nosso país. Porém, a verdade é que o agro ainda não é visto com o status que merece. Mesmo há tantos anos trazendo grandes resultados aos índices econômicos nacionais, muito desconhecimento ainda assombra o agronegócio. Tendo em vista esse cenário, uma das formas de inovar em comunicação agrícola no setor é abraçar a causa com sua marca!

Quer um bom exemplo? A agricultura de precisão ainda é algo lentamente adotado pelo produtor. Assim, se seu produto agrícola tem relação com o tema, essa é uma boa oportunidade para promover conhecimento.

Está na hora dos agentes do agro tomarem a frente do setor e mostrar ao mundo seu valor. A partir da difusão de uma comunicação clara, promovemos o agro e garantimos sua credibilidade e prosperidade. Através da informação e da promoção da agroindústria, você abre portas para sua marca nos nichos específicos do mercado!

Invista em capacitação

Costumamos dizer por aqui que tecnologia não é nada sem funcionalidade. Mas afinal, do que adianta lançar um produto revolucionário sem ensinar seu consumidor a usá-lo e aproveitar o melhor de suas funções?

Os treinamentos sobre recursos e novas ferramentas devem fazer parte da comunicação agrícola da marca. Portanto, certifique-se de há informação acessível sobre seu produto ou serviço, principalmente na Internet.

De acordo com o uma pesquisa do Google, 67% das compras nos setores de fabricação industrial e logística tiveram influência digital. Um número expressivo, não é mesmo?

Se você está por dentro das mudanças, com certeza já sabe que o perfil do produtor rural está cada vez mais conectado.

Parece que temos um insight… então, use essa nova tendência ao seu favor e capacite seus stakeholders.

Chega de mais do mesmo

Para uma comunicação agrícola diferente, é preciso pensar fora da caixinha ao enxergar os diferenciais de seus produtos ou serviços. Antes de pensar em inovação, em comunicação ou em tecnologia, você precisa fazer trabalho de campo!

É isso mesmo: vá até o produtor (se ele for seu consumidor final) e entenda sua realidade. Afinal, é difícil desenvolver um bom diálogo sem compreender como você pode melhorar a rotina e a produção dos profissionais do campo.

Esteja e seja presente para essas pessoas. Faça visitas, forneça suporte técnico e produtos-teste e atue lado a lado com esses indivíduos.

Confiança e dedicação são pontos essenciais na comunicação agrícola! Venha conosco agregar mais criatividade e autenticidade em seu conteúdo.

Fonte: Conteúdo Agro

 



Gostou? compartilhe!